domingo, 2 de junho de 2013

Olá meus amigos, quanto tempo hein!! Então, faz tanto tempo que não entro no meu blog por várias razões, mas estou sempre fazendo uma coisinha em casa para minha família. Hoje resolvi postar uma receitinha gostosa que eu adoro. Sabem como é...com meu marido sempre de dieta, fica difícil pois adoro cozinhar e se tratando dessas comidas light, não tenho muita vontade de postar no blog. Mas hoje literalmente enfiei o pé na jaca, fiz uma deliciosa Lasanha a bolonhesa com molho bechamel. Uma delícia!! Então vou compartilhar com vocês. Espero que façam.
 
Ingredientes:
01 pacote de massa de lasanha
02 latas de molho de tomate
300 gramas de patinho moído
250 gramas de presunto e mussarela fatiados partido no meio
01 cebola picada
01 cubo de caldo de carne
01 colher de café de açúcar
Sal e pimenta a gosto
Ingredientes do molho bechamel:
02 colheres de sopa de manteiga
02 colheres de sobremesa de farinha de trigo
240 ml de leite
Sal e pimenta a gosto
Noz moscada a gosto

Modo de preparo:
Em uma panela aquecida doure a cebola, em seguida refogue a carne moída, coloque os temperos e deixe refogar. Em seguida, coloque o molho do tomate e o açúcar, deixe ferver. Desligue o fogo, experimente o tempero.
Modo de preparo molho bechamel:
Em uma panela dê uma leve dourada na farinha de trigo, coloque a manteiga e mexa sempre para não empelotar, vá acrescentando o leite aos poucos mexendo sempre, quando começar a engrossar não muito.  Coloque o sal e a pimenta, finalize com um pouco de nóz moscada ralada. Desligue o fogo e reserve.
Montagem:
Em um refratário, coloque uma camada de molho vermelho, a segunda com massa, a terceira com molho vermelho, a quarta será metade de presunto/mussarela em cima de cada massa. Depois coloque em cima dos frios molho de tomate, repita este processo até terminar na última camada de molho vermelho. Por último coloque o molho bechamel e queijo para gratinar. Cubra com papel alumínio e asse em forno pré aquecido a 180° por uns 15 minutos. Sua lasanha está pronta, bom apetite!! Espero que tenham gostado! 

Me siga!
This is the most recent post.
Postagem mais antiga

0 comentários

© 2013 Cozinhando com Karina is designed by Templateify , Your Link Here